LOCALIZAÇÃO:

Estamos localizados na Zona Rural da Cidade de São Roque de Minas/MG, há 2,5 km do Distrito de São José do Barreiro. O Distrito é a primeira localidade do Alto São Francisco, entre as Serras da Canastra e Babilônia. Localizada a apenas 09km da portaria 4 do Parque Nacional da Serra da Canastra.

Nosso endereço:

Estrada Vargem Bonita a  São José do Barreiro, km 12,5 - Distrito de São José do Barreiro - São Roque de Minas/MG.

Referência: Sentido portaria 4(acesso a cachoeira Casca d'Anta) do Parque Nacional da Serra da Canastra.

20°19'53.3"S - 46°27'57.6"W

Clique Aqui para ver nossa localização no Google Maps

Informações sobre a região: Vá até o menu ATRATIVOS

Como chegar na Beira de Mato:

1. DE CARRO POR ESTRADA DE ASFALTO: Vá até Vargem Bonita-MG, cruze a cidade e pegue a estrada de terra para o Distrito de São José do Barreiro, sentido Casca D'Anta, no km 12,5 virar a direita (placa indicando) cruzar a ponte de madeira, rodar 200 mts e sejam bem vindos.

2. DE CARRO POR ESTRADA DE TERRA (ROTEIRO 4X4):

2.1. VALE DOS CANTEIROS:  Trecho Total de 65km. Em São João Batista do Glória-MG pegue sentido Vale dos Canteiros, chegando em Canteiros vá sentido Cachoeira do Quilombo, antes da Cachoeira do Quilombo pegar sentido Vargem Bonita/Casca D'Anta cruzar a ponte nova (Ponte Zé Maruca) e suba a Serra (Babilônia) siga até o Zilomar depois pegue sentido São José do Barreiro ao chegar na estrada de São José do Barreiro vire a direita após a subida você verá a placa indicando  a Ecopousada a 600 mts vire a direita ao cruzar a ponte de madeira, rodar 200 mts e sejam bem vindos.

2.2. BABILÔNIA (70km): em SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA/ VÁ PELO DO VALE DO CÉU/SERRA CALÇADA/ VALE DA BABILÔNIA e SUBINDO A SERRA BRANCA vá pelo Alto da Babilônia na hora que chegar nas placas indicando Rolador/Barreiro/Morro do Carvão/Casca D'Anta você terá 02 acessos, o ROLADOR e o sentido Casca D'Anta. Se  definir pelo Rolador, atenção tem que pegar informação antes pois normalmente esta muito ruim e as vezes não consegue descer, você sairá em São José do Barreiro, vá até a saida do Distrito e após o posto de gasolina (posto do Lucivano) pegue sentido Vargem Bonita, rode 2,5km você verá a placa indicando  a Ecopousada a 600 mts vire a esquerda ao cruzar a ponte de madeira, rodar 200 mts e sejam bem vindos. Caso Opte pelo Carvão/Casca D'Anta após passar pela entrada do parque portaria 4 rode 9km até a entrada de São José do Barreiro e em frente ao posto de combustivel (Posto do Lucivano), pegue sentido Vargem Bonita-MG, após 2,5km você verá a placa indicando  a Ecopousada a 600 mts vire a esquerda ao cruzar a ponte de madeira, rode 200 mts e sejam bem vindos.

2.3 DELFINÓPOLIS-MG: ESTANDO EM DELFINÓPOLIS-MG, seguir sentido Estrada Ecoturística/Ecológica para São João Batista do Glória(você irá passar pelos distritos de Olhos D'Agua e Ponte Alta), rodar 60km  e pegar sentido Vale do Céu depois SERRA CALÇADA/ VALE DA BABILÔNIA e SUBINDO A SERRA BRANCA vá pelo Alto da Babilônia na hora que chegar nas placas indicando Rolador/Barreiro/Morro do Carvão/Casca D'anta você terá 02 acessos, o ROLADOR e sentido Casca D'Anta. Se  definir pelo Rolador, (tem que pegar informação antes pois normalmente esta muito ruim e as vezes não consegue fazer a descida) você sairá em São José do Barreiro, vá até a saida do Distrito e após o posto de gasolina (Posto do Lucivano) pegue sentido Vargem Bonita, rode 2,5km você verá a placa indicando  a Ecopousada a 600 mts vire a esquerda ao cruzar a ponte de madeira, rodar 200 mts e sejam bem vindos.

Caso Opte pelo sentido Carvão/Casca D'Anta após passar pela entrada do parque portaria 4 rode 9km até a entrada de São José do Barreiro e em frente ao posto de combustivel (Posto do Lucivano) pegue sentido Vargem Bonita, após 2,5km você verá a placa indicando  a Ecopousada a 600 mts, vire a esquerda ao cruzar a ponte de madeira, rode 200 mts e sejam bem vindos.

3. DE ÔNIBUS (mochileiro): Vá até a rodoviária  de PIUMHI-MG, chegando em PIUMHI-MG sua única opção é a TRANSIMÃO (37-3371-1575), horários de saída 06:00hrs e 15:00hrs DIARIAMENTE, porém você terá de descer em  VARGEM BONITA-MG, em VARGEM BONITA-MG buscamos VOCÊ*.

*AGENDAMENTO  COM ANTECEDÊNCIA (exceto em feriados e apenas para o hno horario das 7:30hrs) , MARCADO NA RESERVA.

AGÊNCIA UNIÃO P/ TODO BRASIL: WHATSAPP (37) 9939-7131

OU (37) 3371-2020

4. POR AVIÃO AEROPORTOS MAIS PRÓXIMOS:

4.1 RIBEIRÃO PRETO (DR LEITE LOPES); E

4.2  AEROPORTO DE BELO HORIZONTE (PAMPULHA).